ATUAÇÃO DA FUNDAÇÃO ABRINQ

O combate ao trabalho infantil é uma das principais bandeiras da Fundação Abrinq desde que foi criada, em 1990. Por causa disso, a organização conta atualmente com diversas frentes de atuação para enfrentar a questão, incluindo o levantamento de indicadores sociais, a incidência política, o relacionamento com o setor empresarial e a assistência a outras entidades sociais.

Veja abaixo cada uma destas frentes com mais detalhes:

Programa Nossas Crianças

Um dos carros-chefes da Fundação Abrinq, criado em 1993, o Programa Nossas Crianças tem como objetivo fortalecer organizações da sociedade civil (OSCs) que realizam atendimento direto e gratuito a crianças e adolescentes que estão em situação de vulnerabilidade social, repassando recursos financeiros e oferecendo assessoramento técnico e administrativo.

Leia mais…

Programa Empresa Amiga da Criança

Outra frente de atuação da Fundação Abrinq diz respeito ao Programa Empresa Amiga da Criança, iniciativa que engaja o setor empresarial para o estímulo à responsabilidade social corporativa com foco na infância e adolescência e reconhece empresas que realizam ações em prol de crianças e adolescentes.

Leia mais…

Observatório da Criança e do Adolescente

Com o objetivo de compilar e monitorar os principais indicadores sociais relacionados à realidade da infância e adolescência no Brasil, a Fundação Abrinq mantém o Observatório da Criança e do Adolescente. A plataforma reúne diversos dados retirados de fontes públicas e governamentais, permitindo o fácil acesso à informação e proporcionando ferramentas adicionais de análise estatística.

Leia mais…

Relações Institucionais e Governamentais

A incidência política é uma das frentes de atuação da Fundação Abrinq contra o trabalho infantil que mais a diferenciam de outras organizações do setor. A partir do relacionamento com agentes governamentais e participação em eventos chave para a causa, a organização pode garantir que a voz das crianças e dos adolescentes serão ouvidas pelo poder público.

Leia mais…